Noticias

Alguma vez imaginaram a suspensão de um Unimog num E-Class?

Um Engenheiro da Mercedes decidiu colocar colocar o sistema de transmissão 4×4 – incluindo os exclusivos eixos do indestrutível camião Unimog numa Classe E!

O resultado é uma carrinha que certamente humilharia a maioria dos utilitários desportivos em toços mais pesados. Graças ao sistema portal, onde o cubo da roda fica mais baixo que a ponta do eixo, a Mercedes Classe E 4×4² tem altura livre do solo de estratosféricos 42 cm. Para se ter uma ideia, isso é mais do que o dobro do encontrado no Troller T4!

A adaptação foi relativamente simples e envolveu mudanças nos dois subchassis, para receber os novos diferenciais e suspensão, e o alargamento dos guarda-lamas. O tempo de execução foi de uns rápidos seis meses, pois o departamento de engenharia usou a impressão 3D para a produção de algumas peças. O modelo manteve o motor da versão E400, com um V6 biturbo a gasolina de 333 cv e caixa automática de nove velocidades.

A Mercedes deixou claro que o protótipo é um projeto sem nenhuma intenção de chegar às ruas. Mas, dada a repercussão positiva da crítica e dos fãs após revelar a carrinha, executivos indicaram que poderiam produzir o modelo numa série especial de volume reduzido. Faz sentido: para quem já fez um jipe AMG 6×6, uma carrinha SUV não é nada de outro mundo…

Segue-nos no Facebook!