11 futuros clássicos que são um bom investimento

Nesta lista, vamos detalhar vários carros que são um bom investimento para o futuro. Ou, pelo menos, semi-clássicos. O mercado de veículos novos, e também de veículos usados, não para de aumentar o preço.

BMW Z3

Não há dúvida de que o BMW Z3 deve estar nesta lista de carros que são um bom investimento. O preço que os cabrios mantêm no mercado de usados, devemos adicionar os fãs da empresa de Munique que são loucos por esse modelo.

Honda S2000

O Honda S2000 é outro dos carros deste tipo de lista. Um dos carros desportivos mais desejados dos últimos anos, com um motor capaz de acelerar como quase nenhum outro na história automovel. Além disso, tem a vantagem de ser cabrio.

Porsche Boxster

Não foi nada apreciado quando foi lançado, mas com o passar dos anos o Porsche Boxster foi atraindo a atenção das pessoas.

Alfa Romeo 147 GTA

Os compactos desportivos sempre foram carros muito valorizados, e o primeiro desta lista de carros que são um bom investimento é o Alfa Romeo 147 GTA , um verdadeiro puro-sangue.

Mazda RX-8

A Mazda sempre foi uma marca que se destacou das restantes pela sua independência de ideias e por lançar conceitos de automóveis que estão longe do convencional. O RX-8 serve perfeitamente para ilustrar esta afirmação, um coupé com quatro portas numa disposição ‘suicida’ e uma mecânica muito especial.

Ford Focus RS

É verdade que ainda havia outro compacto desportivo a destacar. O Ford Focus RS , que por sinal é um dos melhores que foi vendido nos últimos anos, e aquele que popularizou o famoso modo Drift para poder passar toda a sua potência para o eixo traseiro e o por a andar de lado sem esforço nenhum.

Porsche 944

Outro Porsche interessante para investir é o 944. Começou sua carreira comercial no início dos anos 1980 e durou quase uma década no mercado. Tinha os faróis retráteis mais marcantes e também se destacava por ser muito avançado tecnologicamente.

Audi TT

A primeira geração do TT não só se tornou um dos modelos mais lendários da Audi , mas também um daqueles carros clássicos que são um bom investimento. A sua imagem é inconfundível, com uma forma de ‘ovo’ que lhe confere uma silhueta espetacular.

Fiat Coupé

A Fiat colocou à venda o Coupé, projetado por Chris Bangle para a Pininfarina, no início dos anos 1990 com uma configuração interior de 2+2 lugares e um motor a gasolina de 2,0 litros e mais de 140 cv em sua versão de entrada. O mais potente tinha quase 200 CV de potencia.

Lancer Evolution

Todos sabemos que os Lancer Evolution não são carros baratos. São altamente valorizados. Mas dado o que se viu no mercado de segunda mão, este modelo da Mitsubishi continuará a crescer com o passar dos anos

subaru impreza

Com o Subaru Impreza nas versões STi, acontece exatamente a mesma coisa que com o modelo anterior. O sedã japonês também foi um mito da concorrência e no futuro será ainda mais valorizado do que agora.

Segue-nos no Facebook!

8