6 carros que eram para ser produzidos mas nunca o chegaram a ser

Todos os fabricantes de automóveis já apresentaram projetos que nunca se concretizaram. Alguns não tinham a intenção direta de chegar à produção outros eram meros protótipos, mas também temos outros casos como vamos mostrar aqui em que a sua produção foi planeada e, por algum motivo, nunca viram a luz do dia. 

Bugatti Atlantic

Mesmo antes da introdução do Chiron, a Bugatti estava a desenvolver um modelo que foi mantido em segredo. Era o Bugatti Atlantic, um carro desportivo em homenagem ao clássico e caríssimo Atlântico de 1930.

Volkswagen Concept BlueSport

Este Volkswagen Concept BlueSport nasceu em 2009 como um protótipo. Inicialmente o plano era produzi-lo em série, mas no final nunca foi produzido

Porsche 550one

Ao longo dos anos, a Porsche desenvolveu e manteve em segredo muitos projetos, e recentemente foram revelados alguns deles, como é o caso deste Porsche 550one  , que foi criado em 2008 a pedido expresso de Ferdinand Piëch, mas também nunca foi fabricado, pois o orçamento para a sua produção foi desviado para o Porsche Macan.

Porsche cayenne cabriolet

Mais um Projeto da Porsche que nunca chegou a sair para produção e que foi mantido em segredo por vários anos, sendo apenas apresentado ao publico em geral em 2017.

BMW 767iL Goldfish

No final dos anos 1990, a BMW queria enfrentar o Mercedes-Benz Class S. Então três engenheiros assumiram o projeto e instalaram um motor V16 sob o capô do serie 7 que desenvolvia 408 CV, mas o fabricante preferiu abandonar o projeto. O BMW 750i foi considerado suficiente para lutar contra o seu arquiinimigo de Stuttgart.

BMW M5 Cabriolet

Antes do Salão Automóvel de Genebra de 1989, a BMW preparou uma surpresa para o público: um BMW M5 descapotável. Estava tudo pronto para a abertura do desfile, mas os responsáveis ​​pela empresa decidiram retirar o M5 Cabriolet, pois corria o risco de comprometer as vendas do Série 3 Cabriolet.

Segue-nos no Facebook!

8