As maneiras mais originais de ligar um carro

Desde comandos integrados na consola central a botões ocultos na alavanca de velocidades. Estas são as ideias mais criativas para ligar um carro.

Alfa Romeo

A marca italiana foi inspirada na Ferrari e colocou o botão start / stop no volante, onde se destaca pela cor vermelha. Mesmo possua um Giulia a diesel, vai se sentir como se estivesse num carro mais potente e exclusivo.

Aston Martin

Ao contrário dos sistemas de botão, onde precisa apenas de ter a chave no bolso, a solução da Aston Martin envolve inserir a chave de cristal na consola central e pressioná-la. Esta é a única maneira de ‘acordar’ os motores V8 e V12 da marca britânica.

Lamborghini

O fabricante de Bolonha optou por se inspirar em aviões de combate, ao ponto de copiar o sistema de ignição do motor: na consola central, há uma tampa vermelha, que deve ser levantada para apertar o botão de ignição,

Mercedes Benz

Este supercarro possui um sistema único para ‘acordar’ o motor, já que o botão de ignição fica escondido na alavanca de velocidades automática. Desta forma, temos de levantar uma tampa de metal e pressionar o botão com o polegar.

Volvo

O sistema de ignição desenvolvido pela empresa nórdica é um dos melhores, pois consiste numa chave rotativa, localizada na consola central. Os materiais utilizados e o acabamento impecável deixam claro que está num carro de luxo.

MINI

Todos os MINIs estão carregados de detalhes curiosos e originais. Claro, a maneira de começar também é, já que usa um botão start/ stop, montado na consola central de cor vermelha e tem de ser pressionado para “acordar” o motor.

Segue-nos no Facebook!

8