For Fun Sem categoria

Como é Nascer Apaixonado por Carros no País do Futebol?

Não se aprende a gostar de carros. Nascemos gostando!

As primeiras experiências com carros começam quando ainda estás dentro do ventre da tua mãe, e ela está em trabalho de parto, sendo levada de ambulância ou por alguém num carro a alta velocidade, buzinando e com os piscas acesos direto para o hospital.

Mais tarde simples facto de dizeres que não gostas de futebol mas sim de carros já torna uma atitude estranha para a maioria das pessoas com quem convives no dia a dia.

Para uma criança isso pode ser um problema para encontrar amigos, pois a maioria deles criam aqueles famosos “grupinhos”, principalmente aqueles que são apaixonadas por futebol.

Aqueles que gostam de carros geralmente ficam isolados, ou fingem gostar de futebol para poder conseguir amigos, porém isso muda ao passar dos anos com o amadurecimento e principalmente quando encontram outros “loucos” que curtem a mesma paixão.

Os “grupos” em vez de serem relacionadas com futebol, passam a ser sobre o universo automobilístico, e agora o “tasco” foi trocado por eventos , como track days e concentrações, ou até mesmo as amizades feitas nos encontros da “bomba”.



Tudo relacionado ao mundo automovel, passa a ser um pretexto para aprender mais sobre carros, desde revistas, fotos, vídeos e principalmente filmes.


Quantos de nós não gastaram rios de dinheiro em miniaturas quando eram pequenos? Ou passou horas repetindo e assistindo uma cena de algum filme, somente por causa de um carro?

O sucesso de alguns filmes são devido a esse tipo de público, como por exemplo: “60 segundos“, com o Mustang Shelby Eleanor, “Velocidade Furiosa” , e o famoso Skyline R34 ou até mesmo a simplicidade e simpatia do Herbie.

Se te identificas com o que aqui está descrito, PARABÉNS!!!

Segue-nos no Facebook!

8