Noticias

Dono de um Tesla Model S usa o carro para minerar criptomoedas

A corrida pelas criptomoedas acaba de alcançar outro nível graças ao dono de um Tesla Model S dos Estados Unidos. Segundo o The Next Web, um membro do grupo do Facebook Tesla Owners Worldwide divulgou uma história contando que usa seu carro eléctrico da Tesla para minerar criptomoedas sem custos.

O dono montou um setup com placas de vídeo para funcionarem com a alimentação vinda da bateria elétrica do carro. Como o elevado consumo de energia é o principal problema da mineração, o homem alega estar a usar os postos de recarga gratuitos da Tesla para recarregar seu carro e não gastar nada no processo.

A Tesla possui um programa de incentivo nos Estados Unidos que garante recargas gratuitas em pontos conhecidos como Superchargers. A promoção só é válida para quem comprou o carro antes de 2017 e com a divulgação desta história, possivelmente o programa será reavaliado.

Segundo o Motherboard, o esquema também pode ser inconveniente. O site estima que o minerador está a usar 16 GPUs para mineração, o que gastará num dia a energia necessária para o carro rodar durante uma semana. Além disso, o veículo deve ficar parado durante toda a mineração, devido ao calor gerado pelo sistema.

Segue-nos no Facebook!