Esses são os 20 melhores carros que chegam este ano

Quais são os melhores carros para este ano ? O setor automovel não está no seu melhor, mas este ano será repleto de lançamentos de novos modelos. Agora, nesta lista apresentamos aqueles que, na nossa opinião, serão os que mais gostamos. Cada um tem as suas características distintas, mas prometem se destacar da multidão.

Ford Fiesta ST

O Ford Fiesta ST acaba de ser renovado, e embora as mudanças não tenham sido notáveis, tenho a certeza que é um dos melhores carros de 2022. Se o que procuras é diversão num formato pequeno, os seus 200 CV podem fazer a festa. E a um preço razoável.

Mercedes Classe A

O Mercedes classe A já é um dos melhores carros do segmento C em tecnologia, conforto, espaço e, acima de tudo, eficiência. Mas este ano vai contar com um facelift para se manter no topo do segmento C.

Cupra Tarraco

É curiosa a mistura que Cupra faz entre os seus próprios modelos e os que utiliza da Seat. Porém, o resultado dos já conhecidos Ateca e León tem sido excelente. Sublime. 100% desportivos e usabilidade diária espetacular. E é isso que o seu maior SUV, o Tarraco, também promete.

Hyundai tucson n

Um dos grandes rivais do Ateca, vai ostentar o símbolo da Hyundai, falamos do Tucson com acabamento N, o mais desportivo de todas as versões. Um carro que se espera com 300 cv de potencia e com um comportamento tão radical quanto o do i20 N e do i30 N.

Ferrari Purosangue

No entanto, se falamos de espírito desportivo, a Ferrari leva a taça. Entre os melhores carros de 2022 estará o seu SUV. Um veículo que os puristas vão odiar, mas que promete sensações incríveis. Como qualquer modelo da Ferrari.

Lotus Lambda

A Lotus não vai facilitar, já que no próximo ano chega um dos veículos mais importantes da sua história. Tratasse de um SUV elétrico, do qual ainda não há imagens, que vai equipar um motor com 750 cv de potência e autonomia de 600 km.

BMW Série 2 Coupé M240i

A BMW pode se orgulhar do lançamento dos carros mais futuristas, mas também de manter a sua ‘essência’ com modelos para os apaixonados pela condução. 

Alfa Romeo Tonale

Estamos há anos à espera que a Alfa Romeo concluísse o seu projeto Tonale. Um SUV que, pelo tamanho, ficará um degrau abaixo do Stelvio. Ou seja, o seu objetivo será competir com os alemães como o Mercedes GLA, o BMW X1 ou o Audi Q3. Terá sucesso?

Kia sportage

O novo Kia Sportage será um SUV compacto sem versão desportiva, mas o seu design diferencial e uma relação qualidade-preço muito acima da média prometem torná-lo num verdadeiro best-seller. O seu ‘primo’ Tucson tem se saído bem e mostra que os coreanos estão a evoluir muito.

Toyota corolla cross

O Toyota Corolla também se junta à tendência dos SUVs e um dos melhores carros a chegar em 2022 será a versão Cross. Chegará no final do ano e terá um sistema de propulsão híbrido que atingirá 200 cv. Vai se destacar pela eficiência e consumo, e terá a possibilidade de ser acoplado à tração nas quatro rodas.

Honda Civic Type R

O Honda Civic Type R é um dos compactos desportivos mais radicais que existe, com um comportamento muito agressivo e uma estética que não deixa ninguém indiferente devido à sua agressividade. O novo promete ser ainda mais picante, pelo menos no que diz respeito ao comportamento.

Audi RS3

De qualquer forma, o novo desportivo compacto da Audi, o RS3, promete dar muita guerra, embora pelo preço fuja muito do modelo japonês. Mas isso não significa que não seja um dos melhores carros a chegar em 2022. O seu TFSI de cinco cilindros e os 400 cv provam isso.

Ford Focus ST

O Ford Focus ST é como o seu irmão mais novo, o Fiesta: tem um excelente preço e os seus quase 300 CV de potência permitem-lhe apresentar um excelente desempenho. Além disso, a sua estética mudou apenas o suficiente para parecer renovada, mas preservando as linhas principais.

Range Rover

O Range Rover 2022 também será um dos protagonistas do mercado, principalmente por dois motivos: o seu design, que une a herança de gerações anteriores a um aspecto muito futurista, e a sua qualidade de produção. Além disso, haverá uma versão híbrida com mais de 500 cv.

BMW X1

A nova geração do BMW X1 está a chegar. O mais pequeno SUV da empresa de Munique é a referência da categoria em termos de comportamento e, como toda a gama do fabricante alemão, virá com uma grande renovação em termos de qualidade e tecnologia.

Mercedes GLC

Objetivamente, o atual Mercedes GLC já é um dos melhores SUVs premium não só pela sua qualidade de construção, mas também pela eficiência dos seus motores. Mas em 2022 estará disponível a nova geração, que promete avançar em todos os aspetos.

Audi A4

Depois dos seus rivais diretos, o BMW Série 3 e o Mercedes C-Class, serem reformados, é a vez do Audi A4.

Dacia bigster

O Bigster será um grande SUV que ficará posicionado acima do Duster e, como sempre acontece com a marca romena, o seu grande valor agregado será um preço muito baixo. Além disso, promete se comportar bem no asfalto.

Toyota GR 86

O departamento de carros mais especiais da Toyota, chamado GR (da Gazoo Racing), tem uma surpresa para o próximo ano: o GR 86. Substituindo o GT86, promete mais ‘força’ do que o seu antecessor, e para isso a potência aumentará para 235 cv.

Porsche cayman gt4 rs

Terminamos esta lista dos melhores carros que chegam em 2022 com uma bomba: o Porsche Cayman GT4 na sua versão mais desportiva e radical, o RS. Um super carro desportivo no formato ‘mini’ com um motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado que oferece … 500 HP de potência!

JÁ CONHECES O NOSSO INSTAGRAM???

Segue-nos no Facebook!

8