Crazy For Fun

Este Audi R8 V10 de 1.000 CV é mais rápido do que um Bugatti Chiron

Com um motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado capaz de desenvolver 620 cavalos e 580 Nm de torque. O Audi R8 não é negligente quando falamos de potência. Mas, como mostra este vídeo, o R8 é capaz de desenvolver muito mais potencia quando devidamente preparado.

Este Audi R8 sofreu grandes alterações mecânicas por parte da BK Performance que conseguiu elevar a potência do V10 para 1.000 cavalos. O canal de Youtube AutoTopNL decidiu explorar toda essa potencia e ver do que este R8 era capaz. Realizaram testes de aceleração e recuperação, o desempenho é de tirar o fôlego. Durante a realização deste teste o R8 atingiu uma velocidade de 304 km / h em 16 segundos. Ou seja, facilmente atingia os 320 km / h em menos de 20 segundos se o piloto não largasse o acelerador.

Melhor do que um Chiron?

Este nível de desempenho é comparável ao de um Bugatti Chiron, que leva apenas 13,6 segundos para chegar de 0 a 300 km / h. O hiper-carro tricolor é, portanto, 2,5 segundos mais rápido, mas convém não esquecer que tem 500 cavalos a mais e custa cerca de 2,5 milhões de euros. Não sabemos quanto o dono deste R8 pagou pela preparação, mas o custo total certamente não estará ao nível do valor de sete dígitos do Chiron.

Embora esteja com quase o dobro da potencia original, o Audi R8 não mostrou nenhuma fraqueza durante o teste. Esta é uma informação interessante que destaca a fiabilidade deste tipo de modificações. 

Segue-nos no Facebook!

8