Noticias

INÉDITO; AIRBUS FAZ ALGO ÚNICO ATÉ À DATA NO MUNDO QUE TE VAI DEIXAR SEM PALAVRAS!

A Airbus levou meses de estudos para realizar esta proeza e realizar este voo simplesmente incrível…! A Airbus resolveu utilizar nada menos que cinco aviões modelo A350-900 XWB (sendo que um deles estava pronto para ser entregue à gigante dos céus Qatar Airlines) para realizar um vôo em formação único no mundo, algo comum só em aviões militares pequenos. A diferença é que aqui estamos falando em aviões com 65 metros de envergadura!

Se juntar-mos a essas dimensões abismais mais de cento e quinze toneladas de peso (note-se que se tratam de valores em vazio) e um valor de aproximadamente US$ 300 milhões cada, totalizando uma -brincadeira- com mais de US$ 1.5 bilhão em jogo. Ou seja, se algo desse errado o prejuízo seria monstruoso. Mai que suficiente para que a Empresa ficasse completamente destruída! Não é por isso de admirar os cálculos feitos ao milímetro de toda a acção!

Como tal foram seleccionados com todas as cautelas os pilotos envolvidos, que tinham experiência militar e milhares de horas de voo neste tipo de condições! E o muito trabalho que teve que ser feito para que nada desse errado. No final, o resultado ficou muito bom. Podemos mesmo dizer que ficou um trabalho de excelência, manobrar desta forma uns monstros destes não é coisa que se veja todos os dias! As imagens falam por si.

Segue-nos no Facebook!

8