Os 8 carros que mais desvalorizam nos primeiros cinco anos de vida

Quais são os carros que mais desvalorizam? Um estudo realizado nos Estados Unidos dá a resposta a esta curiosa pergunta. Este estudo teve em consideração os primeiros cinco anos de uso do veículo. São classificados por modelos específicos, portanto, não significa que o mesmo aconteça com o restante dos veículos dessas marcas. Certamente alguns dos que aparecem nesta lista vão o surpreender.

Maserati Quattroporte

No topo da lista de carros que mais desvalorizam está o Quattroporte, um sedan italiano de classe. Este Maserati  perde até 72,2% de seu valor nos seus primeiros cinco anos de existência. Um verdadeiro ultraje, sobretudo se considerarmos que o seu preço em novo é de 123.650 euros, de acordo com o configurador web da marca.

BMW Serie 7

É muito provável que não tivesse à espera de encontrar um BMW nesta lista, mas avisamos que o Serie 7 apesar de ser o BMW que mais desvaloriza não é o único da marca alemã que consta nesta lista, este modelo em especifico perde 71,3% do seu valor nos primeiros 5 anos de vida, um absurdo…

Nissan Leaf

Este Nissan pode ser uma oportunidade muito boa para quem procura um veículo elétrico a bom preço, pois perde 71% do seu valor ao fim de cinco anos. Portanto, o Leaf apresenta-se como uma ótima opção no mercado de usados: a alternativa perfeita para adquirir um dos carros elétricos usados ​​mais baratos.

BMW i3

Não sei se foi pelo seu design mas este BMW desvaloriza 70.9% nos primeiros 5 anos de vida, Um modelo perfeito para a cidade e com muito bom aproveitamento interior dadas as suas reduzidas dimensões exteriores.

BMW SERIE 5

Tenho a certeza que este é um dos modelos que não esperava encontrar na lista dos carros que mais desvalorizam. Em geral, os automóveis premium Alemães são muito valorizados no mercado de usados, mas não é o caso do Serie 5, um carro que diz adeus a 69,2% de seu valor nos primeiros cinco anos.

Ford Mondeo

O Mondeo é também um automóvel que apresenta um elevado nível de desvalorização. Este modelo da Ford desvaloriza 69,1% nos primeiros 5 anos.

BMW Serie 6

Dizem que não há duas sem três, mas neste caso há quatro modelos da marca bávara que têm uma desvalorização elevada. No caso do Serie 6, perde 69% nos primeiros cinco anos.

Jaguar XJ

Terminamos esta lista dos carros que mais desvalorizam nos primeiros cinco anos de vida com um Jaguar. O XJ é um sedan de luxo que desvaloriza 68,9%.

Segue-nos no Facebook!

8