For Fun

Renault 5 Turbo 2022: O regresso do sonho?

Com a apresentação do Protótipo R5, é hora de pensar nas suas variantes mais desportivas, e o Turbo não poderia estar de fora.

Desde que se despediu em meados dos anos 90, muitos seguidores da marca francesa ansiavam pela sua presença numa gama de carros que parecia não ter lugar para um veículo do segmento B que se tornou um ícone para a Renault. Porém, quando ninguém esperava o seu regresso, a Renault lançou um protótipo que ao que tudo indica pretende ressuscitar o mítico Renault 5  , por isso nunca devemos descartar a presença de algo ainda maior: um Renault 5 Turbo .

Eis o protótipo da Renault

O elétrico mais desejado?

Estamos a falar de um carro que chamou muito a atenção por ter asas traseiras bem alargadas e uma carroceria muito atraente que ficou muito conhecida no Campeonato Mundial de Rally desde que conseguiu o título em 1983 e 1986. Essa fera do Grupo B Deixou um gostinho na boca dos entusiastas do automobilismo e com a volta do R5 “base” haverá quem se empolgue com uma nova geração do “5 TURBO” .

Um deles é o especialista em recreação virtual X-Tomi Design , que nos surpreendeu com uma daquelas obras que só têm lugar na mente de artistas da sua estatura. O que temos nas imagens é a visão particular de um utilitário desportivo que podia “competir” com o Toyota GR Yaris  e o Mini John Cooper Works GP  sem problemas , exibindo uma carroceria com cavas das rodas muito alargadas em ambos os eixos, entradas de ar típicas de um carro de corrida e rodas grandes que combinam perfeitamente com a imagem agressiva do modelo francês.

Segue-nos no Facebook!

8