5 carros desportivos japoneses dos anos 90 que humilharam a Ferrari

Se andarmos 25 anos para trás o terror da Ferrari e da Porsche não era a McLaren nem a Mercedes-AMG … Naquela época, muitos dos carros desportivos mais desejados do planeta eram japoneses e ostentavam os emblemas da Honda , Mazda , Mitsubishi , Nissan e Toyota .

No início dos anos 90, as marcas japonesas começaram a abrir um nicho no mercado europeu, com carros atraentes, tecnologicamente avançados e que, além disso, ofereciam uma fiabilidade acima da média. Em muito pouco tempo, colocaram à venda os seus melhores carros desportivos no Velho Continente , que, na época, apresentavam desempenho semelhante (e às vezes superior) ao dos intocáveis ​​Porsche e Ferrari.

Diz a lenda que Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Ferrari na altura, definiu o 348, fabricado entre 1989 e 1994, como “um carro de merda” quando comparado aos seus concorrentes orientais. É que, na altura os japoneses tinham tecnologias com as quais os modelos da marca italiana podiam apenas sonhar, como direção nas quatro rodas, elementos aerodinâmicos ativos, motores rotativos, suspensões adaptativas … Além disso, tinham um preço muito inferior.

Muitos desses carros já se tornaram verdadeiros clássicos fiquem com a lista:

Mitusbishi 3000GT

Nissan 300ZX

Mazda RX-7

Toyota supra

Honda NSX

Segue-nos no Facebook!

8