Dono insatisfeito explode Tesla S com 30 kg de dinamite

Muitas pessoas não suportam o tratamento dado pelo serviço pós venda de algumas marcas e acabam por tomar medidas drásticas para protestar.

Contudo por vezes o protesto acaba por ter um mediatismo enorme, como é o caso do finlandês Tuomas Katainen, em que o desagrado pelo seu carro, se tornou um “espetáculo” no YouTube, com direito a “presença” de Elon Musk.

Insatisfeito com a resolução dada pela Tesla em relação ao seu carro, um Model S, Kaitanen decidiu detonar o seu próprio veículo com uma carga de explosivos enorme.

Este Tesla foi comprado por Kaitanen  em em 2013, contudo, o finlandês só conseguiu usufruir do seu carro pelos primeiros 1.500 km sem nenhum problema, dado que, começou a ter problemas de software que lhe deram muitas dores de cabeça.

Kaitanen entrou em contacto com o serviço de assistência da Tesla, que rebocou o carro para a oficina e depois de 30 dias, disse que não tinha como resolver a questão, pois, o carro não atualizava.

Tuomas ouviu da marca de Elon Musk que a única saída para resolver a questão era a troca da bateria de lítio. Para isso, o proprietário teria que desembolsar 20.000 euros.

O dono do Model S não gostou de ter que comprar outra bateria, quando a mesma deveria ser coberta pela garantia. Assim, não concordando com a troca, foi levantar o carro à oficina da Tesla.

Pensando em levar a questão a público, Kaitanen considerou alguns meios de protestar contra a Tesla e chegou à conclusão, que o ideal era explodi-lo.

Com base nisso, Kaitanen contou com a ajuda de amigos que lhe conseguiram 30 kg de dinamite, um local seguro para detonação, várias câmeras e drones, bem como dispositivos de segurança e um bunker.

No Bunker, a equipa criada para a explosão abrigou-se da detonação, efetuada apenas de um dos lados do Model S, para que o mesmo fosse projetado.

Resultado? Destruição completa do Tesla Model S com uma única “vítima”, um boneco representando Elon Musk, que foi colocado ao volante do carro.

Segue-nos no Facebook!

8