Mercedes-Benz Vision EQXX: em busca da máxima eficiência

A Mercedes anuncia um alcance de 1.000 km e um consumo de apenas 10 kWh / 100 km.

Depois de várias imagens, a Mercedes-Benz finalmente revelou o seu novo protótipo elétrico, o chamado Vision EQXX , que explora o território da aerodinâmica para atingir a eficiência máxima e promete um alcance de cerca de 1.000 quilômetros.

Em aumentar a capacidade das baterias para atingir esses valores, o fabricante alemão preferiu redesenhar alguns dos aspetos mais fundamentais do carro para atingir novos objetivos em termos de eficiência.

O resultado é o Mercedes-Benz mais eficiente da história da marca, um veículo elétrico projetado por software e desenvolvido em conjunto com engenheiros de Fórmula 1, que utiliza materiais leves e sustentáveis ​​mas, acima de tudo, que ‘corta’ o vento de forma perfeita .

Isto, juntamente com pneus Bridgestone de ultra baixa resistência ao rolamento, gerenciamento térmico avançado para o sistema elétrico e economia significativa no peso geral, permite um consumo de energia muito reduzido, o que significa que a bateria dura muito mais e, portanto, o veículo pode viajar muito mais quilômetros com uma única carga.

Em termos de potência, o motor elétrico oferece 150 kW, o equivalente a 204 cv, enquanto o peso do veículo ronda em torno de 1.750 quilos. Por sua vez, os painéis solares instalados na cobertura permitem que a bateria seja alimentada com mais 25 quilómetros de autonomia.

Por fim, o habitáculo ostenta um design inovador, graças ao uso de materiais leves, sustentáveis ​​e orgânicos, como fibras veganas (bambu) ou alternativas ao couro, como o chamado Mylo (couro vegano feito de fungos -micélio-) ou o Deserttex, um biomaterial derivado de fibras de cacto que também é uma alternativa ao couro.

ESTAMOS NO INSTAGRAM:

Segue-nos no Facebook!

8